... finda a bonança, e chegada a tempestade que cercava, o que resta é abandonar as armas
e retomar a luta ...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

:::que fazer, canto:::


a pergunta, é se existe destino…
pecado principal?
aversão original?

porque, de repente, num susto,
o afeto é assim machucado.
baleado, ao acaso enredado.
sai rendado que nem a peneira,
da água d’então carregada.
de mágoa por fim transbordada.
e inundado, seca.
segue em branco.
maculado no dia após dia após cria.
pós folia.
pós valia.
e o que era ilusão, vira engano.
tão inverso,  assim sendo o mesmo.
escancara e é enfim revelado,
o segredo do conto do enfado:
a carne do amor é fraca.
mas o couro é duro,
enruga e aguenta a peleja.
e o escambo.
e a palidez...
até a desfeita!
só não dura pra sempre.

pena.

paula quinaud
 



além do amor

Se tu queres que eu não chore mais
Diga ao tempo que não passe mais
Chora o tempo o mesmo pranto meu
Ele e eu, tanto
Que só para não te entristecer
Que fazer, canto
Canto para que te lembres
Quando eu me for
Deixa-me chorar assim
Porque eu te amo
Dói a vida
Tanto em mim
Porque eu te amo
Beija até o fim
As minhas lágrimas de dor
Porque eu te amo, além do amor!

vinícius de morais




Nenhum comentário: